Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > IV Mostra Arandu de Filmes Etnográficos 2022 - Chamada Interna

IV Mostra Arandu de Filmes Etnográficos 2022 - Chamada Interna

publicado: 03/08/2022 15h39, última modificação: 03/08/2022 15h49

Até o dia 15 de Agosto a Mostra Arandu de Visualidades Etnográficas estará recebendo propostas (ensaios visuais, etc.) de estudantes, professores e grupos de pesquisa vinculados aos cursos (graduação e pós) de Antropologia e Ciências Sociais da UFPB, via formulário (link abaixo).

As propostas serão consideradas na medida em que os proponentes disponham de condições de estarem presentes em Rio Tinto, no Campus IV - UFPB, para as sessões de projeções e debates com os expositores(as) da Mostra visualidades Etnográficas, entre os dias 19 a 22 setembro.

Poderão ser contemplados na Mostra Arandu de Visualidades Etnográficas, propostas de narrativas visuais em suportes e formas expressivas em diferentes linguagens gráficas, como por exemplo, mapas, desenhos, fotografias, composições imagéticas, fotocolagens, diários de campo, diários gráficos, catálogos, experimentações visuais-etnográficas, etc. As imagens escolhidas para as narrativas visuais deverão estar disponíveis em formato digital, uma vez que serão disponibilizadas no site, e projetadas durante o encontro presencial.

Cada narrativa visual deve contar com no mínimo 4 e máximo 8 imagens, com dimensão de no máximo 1280 pixels no maior lado da imagem, resolução mínima de 72 dpi, cujos arquivos devem ser identificados e renomeados nas próprias imagens, constando: (a) numeração; (b) local; (c) título da imagem [opcional]; (d) nome dos/as autores/as e ano, conforme exemplo, que segue: 1.Rio Tinto-PB_Paulo Nunes_2002.

As imagens devem estar armazenadas em uma pasta com o nome do ensaio visual, no Google Drive, com acesso livre. As propostas devem ser acompanhadas ainda de um resumo (até 100 palavras),  texto de apresentação (até 500 palavras), três a cinco palavras-chave e ficha técnica, com informações sobre o local, ano e contexto de produção/pesquisa.

Após recebimento das propostas, durante a 2ª fase da curadoria serão organizadas sessões temáticas com os/as expositores/as com base na afinidade das produções enviadas. As sessões serão realizadas na segunda semana do evento, durante os dias 19 a 22 de Setembro, às 19h. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de agosto de 2022, via formulário

1. realizar a inscrição preenchendo o formulário no link https://docs.google.com/forms/d/15D-XqA_shLWNwYdKLzREM-yqk8L6HRgSqwvElXVCx2o, até a data de 15/08.

Para mais informações acesse o site: https://mostraarandu.blog/iv-mostra-arandu-2/

Para acessar o documento completo, clique aqui.