Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > O composto A398 pode ser a cura do câncer

O composto A398 pode ser a cura do câncer

Estudo desenvolvido pelo professor Dr. Demetrius Araújo do Centro de Biotecnologia foi realizado em parceria com o Instituto Butantan, Universidade de São Paulo e UFCG.
publicado: 23/10/2020 09h40, última modificação: 27/11/2020 09h25
Exibir carrossel de imagens O professor Demetrius Araújo, do CBiotec da UFPB é o responsável pela pesquisa

O professor Demetrius Araújo, do CBiotec da UFPB é o responsável pela pesquisa

Segundo o professor Dr. Demetrius, “...o resultado alcançado pela pesquisa é uma esperança de cura para os pacientes que têm câncer, mas só poderemos confirmar a eficácia e a segurança do composto em humanos quando realizarmos os estudos de fase clínica I, com a devida autorização competente. Em estudos com modelos de animais o composto foi administrado pela via oral e intraperitoneal com resultados satisfatórios de redução do tumor. Os nossos resultados mostraram que o composto A398 provocou a morte das linhagens cancerígenas humanas tais como nas células de câncer de mama, de cólon e em várias linhagens de leucemia humana, notadamente na leucemia pró-mielocítica aguda, com eficácia maior do anticancerígeno observada pelos pesquisadores é nas linhagens leucêmicas humanas.

Veja aqui reportagem completa

Créditos: Lucilene Meireles - lucilenemeirelesjp@gmail.com

Programa Saúde Master x Dr. Demétrius Araújo (A398 e a Esperança na Cura do Câncer)