Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Abertura dos trabalhos da Estatuinte para a geração do novo estatuto da UFPB

Abertura dos trabalhos da Estatuinte para a geração do novo estatuto da UFPB

A metodologia adotada permite a participação de todos que fazem a nossa instituição. É com essa orientação que a estatuinte está em curso e o estatuto vai ser escrito. Cada um pode e deve contribuir. Está garantida a participação de professores, estudantes e os técnicos administrativos, para opinar, debater e propor. A comunidade externa à UFPB também está sendo convidada.
publicado: 23/05/2018 13h13, última modificação: 23/05/2018 13h14

Anuncio à comunidade universitária a abertura dos trabalhos da Estatuinte para a geração do novo estatuto da UFPB.

O processo consiste em três instâncias principais: a comissão geral, as comissões setoriais e o congresso estatuinte.
22 comissões setoriais serão o palco principal de estudo e discussão do novo estatuto. Nessas comissões cada membro da comunidade terá a oportunidade de contribuir e debater, nos grupos de trabalho e de estudo . Para além desses grupos, a comunidade poderá opinar através de um formulário eletrônico de consulta pública que estará sendo disponibilizado pelo STI no SIGAA.
A oportunidade de participar do processo estatuinte da UFPB está portanto garantida, presencialmente, em quaisquer uma das 22 comissões setoriais que serão formadas, e virtualmente, pelo preenchimento do formulário eletrônico.

O convite é para que todos participem. Como membros das comissões setoriais nos Centros onde estiverem lotados, e os demais através da uso virtual do sigaa.

O público externo pode procurar a comissão geral e deixar suas contribuições. Estaremos ainda com um canal aberto na pagina principal da UFPB.

Nesse espírito pretendemos legar à instituição um instrumento estatutário, atual, que reflita com precisão os nossos propósitos acadêmicos e administrativos, sintonizados com a Universidade que estamos construindo, e sinalizando para os horizontes que pretendemos alcançar.

Conclamo a cada um para que, desse momento democrático, participativo e inclusivo,
extraiamos a melhor expressão estatutária da universidade da excelência que já estamos a fazer, no nosso dia a dia.

Muito obrigada.

MARGARETH DE FÁTIMA FORMIGA MELO DINIZ

Reitora UFPB
-----------------------
SIG - Sistemas Integrados de Gestão: este sistema permite a comunicação entre a UFPB e sua comunidade universitária, divulgando as notícias e comunicados da instituição.