Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROJETO DE EXTENSÃO TRADULIBRAS E A TRADUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS

PROJETO DE EXTENSÃO TRADULIBRAS E A TRADUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS

publicado: 01/03/2023 19h44, última modificação: 01/03/2023 19h44

TRADULIBRAS

A foto em que um aluno acessa a tradução em Libras do material proposto pelo professor reflete uma das ações do Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA): o atendimento das demandas de tradução de materiais didáticos em Língua Portuguesa para Libras. Esse processo possibilita conteúdos acessíveis à comunidade surda, tanto professores como alunos, no ambiente acadêmico da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O TraduLibras é um projeto de extensão vinculado ao CIA que, através da qualificação de Tradutores Intérpretes de Língua de Sinais no ambiente acadêmico, atua na tradução de materiais didáticos como forma de empoderamento da comunidade surda.

Para solicitar a Tradução em Libras de um material didático siga o passo a passo abaixo:

1 - Acesse o site do CIA: ufpb.br/cia;
2 - No menu de ícones, clique em ‘Tradução de Materiais em Libras’;
3 - Responda ao formulário de acordo com os Critérios para Deferimento de Solicitações que estão no final da página.
4 - Depois é só aguardar o e-mail de confirmação do recebimento da solicitação.

Postagem completa no Instagran: https://www.instagram.com/p/CpQszXyPmpe/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D