Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > SIMPÓSIO DE LITERATURA E DIREITOS HUMANOS FAZ ABORDAGEM SOBRE OS 50 ANOS DO GOLPE MILITAR DO CHILE - 11/09/2023

publicado: 25/08/2023 08h59, última modificação: 25/08/2023 08h59

SIMPOSIO - Simpósio de Literatura e Direitos Humanos faz abordagem sobre os 50 anos do golpe militar do Chile

Com a proposta de ser um espaço de discussão em torno do conceito de direitos humanos nas suas mais diversas nuances sócio-históricas e narrativas, o 1º Simpósio de Literatura e Direitos Humanos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) acontecerá no dia 11 de setembro, em Campina Grande, trazendo a temática os 50 anos do golpe militar do Chile.

Em sua primeira edição, “ao tensionar os limites entre literatura e história, traçamos por objetivo problematizar os 50 anos de golpe cívico-militar no Chile, a partir dos eventos ocorridos não só em 11 de setembro de 1973, mas buscando compreender de que modo os resquícios de um regime autoritário continuam respingando, ainda nos dias atuais, na consolidação do estado democrático chileno”, afirmou a professora do Departamento de Letras do Câmpus I, Thays Albuquerque, também uma das organizadoras do evento.

O evento contará com conferência, minicurso, programação musical e exibição de filme. Também integra a Comissão Organizadora o professor José Veranildo Lopes da Costa Júnior, do Departamento de Letras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A inscrição poderá ser feita através da página: https://uepb.edu.br/simposio-de-literatura-e-direitos-humanos-faz-abordagem-sobre-os-50-anos-do-golpe-militar-do-chile/