Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCAE realiza o III Encontro Pedagógico de Professores

CCAE realiza o III Encontro Pedagógico de Professores

publicado: 17/02/2022 00h00, última modificação: 19/03/2022 14h55

Notícia 03.pngNo dia 15/02/2022, ocorreu o III Encontro Pedagógico de Professores do CCAE/UFPB – Campus IV – 2022, por meio do Canal do CCAE no YouTube.
Conduzida pelas assessorias de extensão e de graduação do CCAE, o encontro contou com a participação da Direção de Centro e das professoras: profa. Dra. Berla Moreira de Moraes – Pró-Reitora de extensão da UFPB e da profa. Dra. Silvana Carneiro Maciel - Pró-Reitora de graduação da UFPB.

Com inspiração na obra: Ângulos diferentes, do artista plástico Osias Sampaio e na música Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas, o encontro foi um espaço de discussão acerca da “extensão universitária num “Tempo de Metamorfose” das universidades, considerando que um dos pilares de atuação do CCAE, enquanto espaço público de educação e compromisso com a sociedade, é o desenvolvimento de ações extensionistas nas e com as comunidades e a sociedade paraibana.

Houve falas sobre os desafios da creditação da extensão universitária, assim como houve o registro da importância daressignificação da extensão universitária, para além da curricularização, mediante uma matriz curricular e científica que reconheça a importância de um trabalho conjunto entre a universidade e a sociedade.

A programação do encontro contou ainda com a participação do músico Luciano Xote Show, artista da terra, que agraciou a todos/as com sua apresentação.