Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > REUNIÃO DE PLANEJAMENTO | Abertura do semestre 2022.1

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO | Abertura do semestre 2022.1

publicado: 26/04/2022 08h20, última modificação: 26/04/2022 16h31

Abertura do semestre 2022.1: Um momento construído a muitas mãos

Cazulo 2.jpg

Na noite do dia 25 de abril ocorreu reunião para pensar as atividades voltadas ao acolhimento da comunidade do CCAE para o semestre 2022.1. Esta mobilização faz parte da etapa de planejamento visando construir este momento de modo coletivo.

A reunião iniciou com a fala da diretora do CCAE – Professora Maria Angeluce Soares Perônico Barbotin – que fez memória das atividades de abertura dos semestres anteriores, visando socializar com os presentes as atividades já realizadas.

Professores e estudantes representantes dos Centros Acadêmicos dos diferentes cursos de graduação do CCAE compartilharam ideias e experiências, destacando sugestões para a abertura do semestre em questão.

Os posicionamentos dos estudantes contemplaram a necessidade de demarcar atividades que assegurem mais interação e a integração da comunidade acadêmica. Assim como que permitam os estudantes conhecer os cursos e suas especificidades.

Ao final da reunião, constituiu-se uma equipe de organização geral e encaminhou-se que essa mesma equipe irá formatar uma proposta geral, que apresentará na próxima reunião da Direção de centro e assessorias, prevista para o dia 16 de maio, para, posterior, discussão com as coordenações dos cursos de graduação e chefias departamentais.

A ideia é, com uma responsabilidade coletiva, pensar um início de semestre tecido a muitas mãos.  A cada um/a, o convite é este: como nos diz Rubem Alves, “Senti [r] que o tempo é apenas um fio. Nesse fio vão sendo enfiadas todas as experiências de beleza e de amor por que passamos. Aquilo que a memória amou fica eterno.”

*Imagem do @lofto5 - o uso foi devidamente autorizado.

** Clique aqui para conferir a foto da reunião