Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > NOTA DA COORDENAÇÃO E DIREÇÃO DE CENTRO DE BIOTECNOLOGIA

NOTA DA COORDENAÇÃO E DIREÇÃO DE CENTRO DE BIOTECNOLOGIA

Nota da direção de centro e coordenação de curso referente a ENTREGA DO TCC e COLAÇÃO DE GRAU .
publicado: 24/03/2020 10h28, última modificação: 24/03/2020 10h28

NOTA DA COORDENAÇÃO E DIREÇÃO DE CENTRO DE BIOTECNOLOGIA

Ante a atual situação em que nos encontramos, com restrições que alcançam a todos nós, e devido à solicitação de alguns dos discentes que manifestaram dificuldades em adquirir cd’s no mercado, bem como locais e profissionais que fariam a gravação das mídias de TCC, e relatos de dificuldades de deslocamento para a entrega destes documentos na secretaria da coordenação do curso de biotecnologia, informamos que:

PARA A ENTREGA DO TCC

O Trabalho de Conclusão de Curso(revisado),  a ata de apresentação do TCC(devidamente assinada) e a ficha de avaliação (também assinada), deverão, excepcionalmente, ser enviadas em arquivo pdf ao e-mail da coordenação do curso (coordbiotec@cbiotec.ufpb.br) e, em momento posterior quando se estabelecer a normalidade das atividades presenciais  na  UFPB, e também em caráter excepcional, estas mídias serão entregues pelo orientador ou co-orientador de cada discente.
Informamos ainda que o procedimento de entrega desse material é condição indispensável para que seja solicitada a colação de grau após todas as notas terem sido lançadas no sistema/histórico e consolidadas pelo docente.

COLAÇÃO DE GRAU ( em separado e colação de grau da turma).

- A SCRD/PRG, após confirmar o cumprimento da carga horária curricular no histórico, encaminhará o processo, com a autorização da Coordenação Acadêmica/PRG, para a Direção de Centro realizar a Colação de Grau.
- O Diretor de Centro emitirá um documento que terá o mesmo efeito da Ata de Colação de grau, datada e assinada, atestando que o estudante concluiu o curso. Esse procedimento será adotado para colação de grau em separado bem como para a colação de grau da turma.
-Após o recebimento deste documento a PRG/SCRD, realizará a mudança de status no SIGAA do(a) estudante, para ‘CONCLUÍDO”.
- Por fim, a coordenação do curso emitirá o certificado que será assinado pela coordenadora do curso e será enviado para o e-mail pessoal do graduado.
Este certificado tem validade de 06 meses. É importante que antes deste prazo, cada discente encaminhe em formato pdf para o e-mail da coordenação, a documentação solicitada para emissão de diploma informada no site oficial do CBiotec para ser solicitado o diploma via SIPAC.

Atenciosamente,
Sildivane Valcácia Silva- Coordenadora do curso de biotecnologia