Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Palestra Gestão Eletrônica de Documentos

Palestra Gestão Eletrônica de Documentos

publicado: 20/05/2022 12h38, última modificação: 20/05/2022 12h38

Você não pode ficar de fora desse momento! Vem com a gente participar!

24 de maio de 2022, às 19h30.
Link: meet.google.com/nsu-nvje-yvc

Currículo da professora Maria Amélia T. da Silva: Professora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba (DCI/UFPB). Mestra em Ciência da Informação (PPGCI/UFPB) e Bacharela em Biblioteconomia (DCI/UFPB). Graduanda em Investigação Forense e Perícia Criminal (UESA). Coordena os seguintes Projetos: 1) GDAN- Gestão Documental no Arquivo do Núcleo de Identificação Civil e Criminal (NUICC) do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC/PB); e 2) Arquivo 121 - Contribuições da Arquivologia para à implantação de uma Central de Custódia de Vestígios na Superintendência da Polícia Federal na Paraíba. É pesquisadora de categoria Docente no grupo de pesquisa Estudos Arquivísticos em Documentos e Registros Digitais (EADRD), vinculado a UFPB. Membro da Diretoria de Formação Sociopolítica e Cultural da Associação Profissional de Bibliotecários da Paraíba (APBPB); da Associação Profissional de Arquivistas da Paraíba; do Grupo de Estudos Arquivísticos (GEARQ). Atua na docência com os seguintes temas: Diplomática, Tipologia Documental e Documentoscopia; Gestão Documental; Representação da Informação em Arquivos; Gestão e Planejamento em Unidades de Informação; Ação Cultural em Unidades de Informação; Acessibilidade em ambientes físicos; Arquitetura da Informação, Usabilidade e Acessibilidade em Ambientes Informacionais Digitais.